Busca
Home | Fila Brasileiro » Dicas e curiosidades

Fila Brasileiro

Dicas e curiosidades

 

Dicas para distinguir mestiços

São aqui destacadas as mais comuns e, para facilidade, divididas pelo aspecto geral, cabeça, etc... Em face da variedade de heranças genéticas, e consequentemente de tipos, não deve o juiz esperar encontrar um desses conjuntos de caracteres num mesmo cão.

continue lendo >>

Como comprar um filhote

A primeira coisa a se contentar é que não tem como afirmar com certeza absoluta, qual é o melhor filhote de uma ninhada. Existem indícios, mas não certeza. Criar fila não é ciência exata. Por mais experiente que seja o criador pode errar na escolha.

continue lendo >>

Perguntas e respostas sobre a DCF


Sendo assim, como admirador e estudioso da raça, desprovido de interesse EXCLUSIVO no lucro adquirido com esses cães, mas considerando toda a história evolutiva dessa raça NACIONAL e todo o RESPEITO que ela merece por ser especialmente próxima do HOMEM ousarei responder às questões prévias, para tentar contribuir de forma especial com o FILA BRASILEIRO.

continue lendo >>

Controle de ectoparasitas


Os carrapatos e os animais domésticos e selvagens têm travado uma luta muito dura há milhares de anos. Desde que se começou uma intervenção humana em favor dos animais domésticos, particularmente dos bovinos, eqüídeos e caninos, os carrapatos têm demonstrado incrível poder de adaptação a essas agressões inclusive através de seleção de cepas resistentes aos mais modernos antiparasitários existentes. Deve-se enfatizar que a utilização correta dos antiparasitários inibe o surgimento de resistência dessas cepas e aumentam o bem-estar e a saúde dos animais promovendo um controle eficiente.

continue lendo >>

Nutrição e desenvolvimento de doenças esqueléticas

É comum o aparecimento de doenças esqueléticas ligadas ao desenvolvimento de cães de raças médias e grandes. A principal afecção que atinge esses animais é a Displasia Coxo-Femoral (DCF), que afeta milhões de cães em todo o mundo.

continue lendo >>

Porque escolher o Fila

A indagação obriga a pensar.A resposta poderia ser simples, escolhemos o fila porque gostamos dele, uai! Mas, essa réplica, tão fácil, provocaria nova inquirição: por que vocês gostam dele?

continue lendo >>

Vacinações e vermifugações

O estado sanitário de um cão é estritamente relacionado com seu estado imunológico. Vacinas e vermífugos auxiliam os animais a debelarem infecções e infestações

continue lendo >>

  7 item(ns)
Primeiro Anterior Proximo Ultimo

Newsletter - Receba nossos informativos