Busca
Home | O Canil » Canil Santa Luzia

O Canil

Canil Santa Luzia

caes-no-sitio-003-115101614.jpg
caes-no-sitio-011-3125108.jpg

Situado em Goiânia, o Canil Santa Luzia se encontra em uma área com quase cento e cinquenta mil metros quadrados, cercada de muita vegetação nativa, com vários tanques de peixes e um enorme brejo de área alagada em que os cães adoram se exercitar. Para evitar mantê-los confinados em canis, foram construídos vários piquetes. Tudo isso para tentar preservar a origem e liberdade dos animais.

caes-no-sitio-063-101317113.jpg
filhotes-moleca-54-dias-112-133181013.jpg

O principal objetivo do Canil Santa Luzia com o sítio www.filagoiano.com.br é tentar barrar a ação de pessoas inescrupulosas, que, em busca de lucro, introduzem sangue de outras raças caninas no Fila Brasileiro. Isso é feito para aumentar o peso, o tamanho, mudar a cor, abrandar o temperamento e com isso aumentar a clientela de seus cães mestiços, vendidos como se fossem Fila Brasileiro. Nosso enfoque não é atacar pessoas e entidades, e sim, aumentar a quantidade de cães puros, incentivando iniciantes e pessoas interessadas a criar o nosso Cão Boiadeiro em suas características naturais, e evitar, com isso, a extinção de uma raça que se formou através de séculos.

caes-no-sitio-023-17141871.jpg
fila-em-seu-habitat-025-3151497.jpg

Os filhotes de Fila brasileiro, provenientes de nosso canil, têm como principal característica, o temperamento amável com os adultos e crianças da família a que pertence, e a ojeriza total a estranhos, seja quem for. O Fila que desejamos preservar é aquele que oferece proteção a seus donos e propriedade, com a mesma valentia que, antigamente, dominava um enorme touro ou enfrentava a onça, em luta de vida ou morte. Para essa árdua missão preservacionista, convocamos todas as pessoas que amam o Fila brasileiro! Tal como o fila, devemos ser incansáveis e não deixar esse patrimônio brasileiro entrar na lista de ameaçados de extinção. A situação atual não é nada favorável, mas o nosso amado Cão Onceiro sobreviveu a onças e demais animais selvagens, ao trabalho desgastante dos pioneiros no interior do Brasil, à escassez de comida, entre outras coisas. Essa luta pela preservação da raça é apenas mais uma batalha, talvez a maior delas para o nosso Fila, mas o espírito vencedor e destemido da raça haverá de prevalecer e, com isso, a vitória se tornará inevitável. Para quem está querendo começar a criar, aconselhamos ao interessado o estudo minucioso da árvore genealógica e a exigência de que os pais tenham um temperamento de um cão de guarda, não aceitando o carinho de estranhos, além de um fenótipo, que não tenha sido modificado pelas mãos do homem. Se você está disposto a brigar pela preservação do Fila Brasileiro, entre em contato e junte-se a nós.

Newsletter - Receba nossos informativos